o que é ser um Personal Organizer?

Muita gente pergunta: O que é? O que fazem? Do que se alimentam?
Tudo isso no globo repórter de hoje.

O Personal Organizer não é uma diarista. É um profissional especializado em organização de ambientes, a intenção dele é ir apenas à sua casa o quanto for necessário para que você estabeleça uma organização pessoal pratica e funcional.
Ele aplica seus conhecimentos e estudos de métodos de organização e muitos deles até possuem filosofias inspiradoras para manter seu estilo de vida do seu jeitinho.

Por que contratar um?

Hoje em dia com nossos empregos diários, tarefas, muitos com estudos para botar em dia, outros com filhos para se responsabilizar. Acaba que a casa reflete muito desse estado de espírito sabe? A falta de tempo para organiza-la muitas vezes, resulta em bagunça em vários níveis, em acúmulos (de muitas coisas desnecessárias).

Resultado? Vivemos num espaço que muitas vezes já não condiz com o que somos ou que queremos nos tornar. O ambiente que dormimos, estudamos, trabalhamos… São ambientes importantes onde passamos boa parte de nossos dias, é importante manter eles em equilíbrio. Arrumados, onde possamos achar coisas de forma fácil e rápida, onde tenhamos espaço para nossa liberdade criativa e o mais importante: uma área de descanso confortável que cumpra seu propósito (visualmente também).

O papel do profissional em organização é realizar esses processos desgastantes para você. Organizar os espaços da sua casa de forma funcional, pratica e visualmente confortável também. Ele atua em diversos ambientes da casa, cada um com o foco especializado para cada local, cozinhas, quartos…

A tarefa dele é garantir que ele não precise retornar! Acredite, é essa a intenção! Apresentar e aplicar um estilo de vida que seus clientes gostem e possam manter/seguir. A organização normalmente ocorre com consultoria previa, para conhecer melhor o ou os clientes e conseguir adaptar os locais da casa/escritório de acordo com o que a pessoa quer/precisa. Praticidade, agilidade, conforto e harmonia são boas palavras que representam uma boa execução da organização de um setor.

“Quando organizamos a casa, parece que organizamos a vida”

Essa frase é pura verdade. Quanto menos tempo nos dedicamos ao superficial (como arrumar a casa/quarto toda santa sexta feira), mais tempo temos para aproveitar o ambiente e até dar atenção a amigos e família.

Serviços e especializações?

Muitos Personal Organizers podem se especializar em categorias especificas. Muitos focam em residenciais (o meu caso, atualmente), outros focam em organizações para mudanças, organização de escritórios, estoques e até coleções.

Quanto custa mesmo?

Normalmente a maioria cobra por hora de trabalho, ou por tamanho/nível de bagunça do ambiente/setor, outros por pacote e etc.
Para se ter uma melhor noção do orçamento, é necessária (e sempre recomendado) que haja uma visita técnica antes.

O que mais ele faz? Só “põe as coisas no lugar”?

Eles são “facilitadores da vida” (por assim dizer). Eles não só arrumam, como avaliam peças para descarte (acompanhado do dono do aposento, claro), peças que possam ser readaptas ou redirecionadas para outras funções e sugestões na alteração do layout do ambiente (caso necessário).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s